terça-feira, 17 de outubro de 2017

Resenha: Depois da Chuva






Depois da chuva é aquele tipo de livro que você suspira de amor, morre de ódio e depois se choca com o final completamente diferente do que se imagina enquanto está lendo. Maria Clara Mattos arrasou meu coração com todas as forças com esse livro maravilhoso <3

Já adianto: a leitura vale super a pena!

Agora vamos falar um pouquinho sobre ele. Depois da chuva conta a história de Laura, uma editora consagrada com uma vida que achava ser perfeita, um marido que a amava e uma filhinha fofa de seis anos chamada Júlia.

Ela estava bem com sua vida até conhecer Edgar, um moço enigmático que apareceu em seu escritório com um rascunho de um romance ruim, mas que a prendeu como nunca antes. Tinha algo em Edgar que ela queria ir a fundo.

Edgar é um cara divorciado, também com uma filha e que depois de escrever diversos diários de viagens que também foram publicados pela editora em que Laura trabalha, ele decidiu se render aos livros de ficção ao subir de andar e tentar publicar algo diferente.

Depois disso, a vida de Laura e Edgar foi ligada, no começo por um tipo de amizade que depois passou a ser amor. Eles tinham tudo para ser aquele tipo de casal que passam o resto da vida juntos, mas algo acontece que muda todo o rumo de tudo.

E é nesse algo que está toda a magia do livro e o que fez com que eu me apaixonasse tanto por ele e que o deixasse com o posto de um dos melhores livros que já li na vida.
Agora vamos aos pontos positivos e negativo. Sim, só tem um ponto negativo.

Pontos positivos:

  • A história é bem escrita;
  • Apaixonante;
  • Os personagens são bem desenvolvidos;
  • Você sente a história;


Ponto negativo:

  • A divisão de capítulos não é organizada, enquanto o primeiro capítulo tem, pasmem, sessenta e uma páginas, tem um outro capítulo com apenas duas. Acho que isso poderia ter sido melhor distribuído. Mas nada que impeça a história de ser maravilhosa;

Ao todo, o livro tem cento e setenta e uma páginas de pura leitura leve e divertida, porque ler, pelo menos para mim, é divertido. Além de ter uma capa fofinha como vocês podem ver aí em cima.
Como eu já disse, Depois da chuva é um livro que vale super a pena ser lido e que eu tive a sorte grande de acha-lo por apenas dez reais da bienal do livro desse ano. Sorte mesmo, pois já vi ele em sites por R$ 37,50, olha a diferença! Encontrar um livro nesse precinho e tão maravilhoso assim é um milagre não?!


Espero que tenham gostado da resenha e que vocês possam e queiram dar uma chance para essa pedra preciosa da literatura brasileira. Vou resenhar todos os livros que comprei na lá bienal, então não vou demorar a voltar. Até logo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema de comentários