terça-feira, 12 de setembro de 2017

Resenha: De coração para coração







De coração para coração é um livro escrito por Lurlene McDaniel é uma história muito emocionante, ela toca a alma sabe, porque ela fala sobre tudo, sobre família, amizade, relacionamentos, devoção, aprendizado, sobre perdas, novas oportunidades, recomeço, sobre o que verdadeiramente é viver.

 A história é dividida em três partes sendo elas: a primeira parte que é inteiramente contada pelo ponto de vista da Kassey e a segunda parte que tem capítulos alternados entre o ponto de vista de Kassey e Arabeth.

O livro fala sobre Elowyn Eden e Kassey, ele conta sobre como elas se tornaram melhores amigas desde o primeiro contato que tiveram, onde ambas estavam hospitalizadas no mesmo quarto da ala de ortopedia. Ele relata também sobre o primeiro relacionamento de Elowyn e de como isso afetou de certa forma a amizade dela com Kassey.

Elowyn Eden e Kassey sempre foram melhores amigas e se conheciam melhor do que ninguém, não foi atoa que ao ganhar um carro em seu aniversário de 16 anos Elowyn deu uma copia da chave para Kassey, mas o que elas não sabiam é que aquele presente se tornaria um eterno amuleto de dor.

Em uma noite chuvosa, um trágico acidente acontece mudando para sempre a vida de todos, Kassey se vê de frente a uma situação extremamente dolorosa, ela acaba de perder a sua amiga de 16 anos e para sua surpresa a sua amiga decidira ser doadora de órgãos, através de sua morte ela optou por salvar vidas e realmente salvou.

Arabeth queria apenas a oportunidade de ser uma adolescente normal, mas para isso, ela precisava de um novo coração. Quando recebe a notícia de que foi encontrado um coração para fazer o tão sonhado transplante, a felicidade lhe explode o peito, mas o que ela não fazia idéia era que sua vida mudaria de uma forma inimaginável.

 Enquanto isso Kassey não consegue passar pelo processo do luto, o que a faz se aproximar de Wyatt em uma tentativa de vencerem a perda.

O livro aborda de uma forma bem leve e simples um fenômeno que é muito comum em pessoas que receberam transplante, que é a “memória celular”, no decorrer do livro vamos entendendo o que ele é e como ele interfere na vida do receptor.


De coração para coração fala sobre perda, sofrer e aceitar a escolha da pessoa que não pode mais decidir, sobre seguir em frente mesmo com todo o sofrimento. Fala sobre a oportunidade de poder viver mais uma vez, de aceitar o presente recebido de alguém que não nos conhece. Ele visa e mostra de forma clara, a importância que a doação de órgãos tem na vida das pessoas. Enfim, é um livro sobre o sentimento mais puro de todos: o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema de comentários